Passageiros se rebelam no aeroporto após voo cancelado e falta de explicações da empresa

Reprodução de mídias sociais

Cerca de 20 passageiros travaram uma briga no aeroporto da capital do Cazaquistão, Astana, devido ao cancelamento do voo. Um viajante mais exaltado acabou sendo levado pela polícia e foram abertos protocolos administrativos. A informação foi divulgada neste domingo pela assessoria de imprensa do Departamento de Polícia de Transportes cazaque, como reportado na imprensa local.

“Em 25 de fevereiro, o departamento de polícia do aeroporto de Astana recebeu uma mensagem de representantes da companhia aérea FlyArystan de que o voo Astana – Shymkent estava atrasado devido às condições climáticas da cidade de destino. Nesse sentido, cerca de 20 passageiros começaram a registrar reclamações contra os representantes da companhia aérea e expressar ativamente seu descontentamento. Enquanto no balcão de check-in, eles jogaram pertences pessoais, bolsas e uma garrafa de plástico de água potável, postes de informação e fitas de proteção também foram derrubados”, disse o departamento .

Durante o processo, foi identificada uma residente da capital, de 27 anos, que estava neste voo, e contra ela foram lavrados protocolos administrativos nos termos dos artigos “depredação” e “agressão”. “Após a normalização da situação, os passageiros deste voo tiveram os bilhetes devolvidos no local de compra”, explicou o departamento.

A comissão de aviação civil do país garantiu que, enquanto aguardavam a partida, os passageiros recebiam refrigerantes e refeições quentes. “O Comitê de Aviação Civil e a Administração de Aviação do Cazaquistão conduzirão uma verificação adicional sobre este fato. Em caso de violações por parte da companhia aérea, medidas apropriadas serão tomadas”, disse o órgão. 

Não ficou totalmente claro o motivo por que o voo atrasou e se os passageiros foram devidamente informados. De fato, em qualquer lugar do mundo, os passageiros podem se revoltar em casos de falta de comunicação.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias