Na quinta-feira passada, passageiros de um voo da El Al partindo de Paris para Tel Aviv homenagearam o poeta e dramaturgo Yehonatan Geffen, que faleceu um dia antes, aos 76 anos, cantando canções escritas por ele. A homenagem espontânea ocorreu antes de o avião decolar, como mostra um vídeo publicado pelo Jerusalem Post.
Geffen foi sepultado na sexta-feira no cemitério de Nahalal. Ele era conhecido por seu raciocínio rápido e senso de humor, bem como por seus trabalhos para crianças, como a música “HaYalda Hachi Yafa BaGan” (“A garota mais bonita do jardim de infância”) e o livro “HaKeves HaShisha Asar” (O 16º Cordeiro).
Além disso, Geffen também escreveu muitas canções populares, poemas, peças de teatro e livros para adultos. Ele produziu e representou várias peças e escreveu as letras de canções para muitos dos principais cantores de Israel. Suas obras tornaram-se um ícone da cultura israelense, sendo reconhecidas e celebradas por gerações.
Seu legado inclui canções para todas as idades e interpretações únicas de eventos e desenvolvimentos históricos. Yehonatan Geffen foi elogiado por seu trabalho e pelo bom humor que ele trouxe para as vidas de milhões de pessoas. A homenagem espontânea dos passageiros de um voo da El Al partindo de Paris é uma prova disso. Sua memória será lembrada por muito tempo.