Passageiros “se vingam” de empresa aérea desperdiçando comida, água e jogando vinho no lixo na sala vip

Em meio a um período tumultuado para a Delta Air Lines, com milhares de voos cancelados na última semana, dois passageiros decidiram se vingar da maneira que acharam mais eficaz. Presos no aeroporto e membro do Sky Club, os homens aproveitaram ao máximo os recursos da lounge após enfrentarem enormes despesas por uma viagem interrompida sem receber compensação da companhia aérea.

Com um vídeo documentando sua visita ao lounge, os passageiros detalham como consumiram uma vasta quantidade de alimentos, bebidas e outros suprimentos do Sky Club. Foram vários tipos de comida, café, refrigerantes e pipoca; despejaram vinho no lixo; desperdiçaram sabonete nas duchas sem sequer tomar banho; e até pegaram revistas do local.

O vídeo, com a legenda “POV: Delta não compensa pelos milhares de dólares perdidos devido ao atraso dos nossos voos por dias, então vamos recuperar no Sky Club. Isso vai custar caro para eles”, mostrando a frustração em relação à empresa aérea.

Os passageiros fazem parte de um grupo de 10 pessoas que tentavam chegar a Quito, no Equador, para uma viagem de voluntariado focada em ajudar crianças de bairros carentes. “Já pagamos por mantimentos, transporte, hospedagem, infláveis para as crianças. Quando nosso voo foi cancelado, todas essas despesas foram desperdiçadas porque não conseguimos voar por dias”, desabafou ele.

No entanto, simplesmente desperdiçar vinho, sabonete e revistas não parece ser uma estratégia produtiva, nem é algo que será percebido em meio a uma crise operacional que provavelmente custou à Delta cerca de 500 milhões de dólares. O vídeo pode ser visto abaixo.

@kylephilippi This will set them back! #delta #skymiles #deltamedallionlife #skyclub #microsoftoutage #flightdelay #layover @delta #airport ♬ Thunderstruck – AC/DC

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias