Início Acidentes e Incidentes

Passageiros tentam invadir avião após voo ser cancelado duas vezes seguidas

Um tumulto se formou no aeroporto de Kinshasa, no Congo, no sábado à noite, quando 230 passageiros tiveram sua paciência severamente testada depois que o voo SN-358, da Brussels Airlines, foi cancelado duas vezes devido a problemas técnicos.

Enfurecidos, várias dezenas de passageiros invadiram a pista e tentaram embarcar no Airbus A330 da Brussels Airlines, gerando muita agitação. Na terceira tentativa, o voo foi confirmado para a noite do dia seguinte.

Muitas fotos e vídeos do incidente estão circulando nas redes sociais. Os passageiros irritados acusam a Brussels Airlines de não ter fornecido alimentos ou bebidas durante a espera forçada. No entanto, a companhia aérea afirma que pessoas foram alojadas em hotéis, assim como outros gastos extras foram cobertos. A empresa belga também se desculpou pelo atraso.

O voo foi realizado com sucesso na noite de domingo. A aeronave decolou e fez uma parada técnica no Cairo, antes de continuar a caminho de Bruxelas. Depois de um voo de 7,5 horas, os passageiros finalmente chegaram a destino.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile