Passageiros tiram a camisa, festejam com comissária durante voo e irritam autoridades

A companhia aérea Scoot, com sede em Cingapura, abriu um processo de investigação depois que um vídeo começou a circular na internet mostrando passageiros sem camisa e sem máscara festejando a bordo de um de seus voos junto com uma comissária.

O videoclipe de 15 segundos, que foi carregado na plataforma TikTok, tem imagens de dois homens, que não usavam camisas ou máscaras faciais, e pareciam se divertir em uma aeronave com garrafas de álcool em uma mesa de bandeja de assento. Uma comissária de voo vestindo uniforme de Scoot também aparece no clipe. Ela é mostrada usando uma máscara facial, protetor facial e luvas descartáveis. Enquanto os dois passageiros riam alegremente.

Apesar do vídeo ter sido excluído pelo usuário, o site Mothership.sg conseguiu uma cópia e publicou no YouTube (abaixo). O usuário que havia publicado originalmente se pronunciou dizendo que a filmagem foi feita “apenas para fins de entretenimento”

A empresa aérea Scoot disse ao The Straits Times que a companhia aérea fará uma investigação: “A Scoot trata a segurança e o bem-estar dos passageiros e da tripulação com a maior importância. Estamos cientes do vídeo postado nas redes sociais e estamos investigando para apurar os fatos”.

Ainda não há informações claras sobre o voo em que os passageiros estavam ou a data, mas a atitude irritou autoridades, que impõem novas medidas para conter o avanço da variante Ômicron do coronavírus.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias