Passagem da tempestade de inverno Elliot pode cancelar centenas de voos nos EUA

Aeroporto Internacional de Boston – Imagem: MassDOT, Public Domain Mark 1.0, via Flickr

As companhias aéreas dos Estados Unidos vinham antecipando uma das temporadas de férias mais movimentadas em décadas, mas suas expectativas podem ser severamente afetadas pelo avanço da tempestade de inverno Elliot sobre o Centro-Oeste, Nordeste e Costa Leste do país.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA alertou que “uma poderosa tempestade de inverno e uma frente ártica produzirão impactos significativos, incluindo frio extremo, fortes nevascas, ventos prejudiciais e até chuvas fortes em grande parte dos dois terços ocidentais do país durante o fim de semana“, acrescentando que condições de viagem perigosas são esperadas para muitas áreas.

Confrontadas com esta situação, as principais companhias aéreas dos Estados Unidos informaram os seus planos de contingência para lidar com esta situação da melhor forma para os passageiros e os seus funcionários, conforme explicoua o Aviacionline.

A American Airlines disse que emitiu alertas de viagem para 86 aeroportos no Nordeste, Centro-Oeste e partes da Costa Leste, permitindo que os passageiros com voos afetados pela tempestade de inverno Elliot reprogramem suas passagens sem custo extra. Isso pode ser feito através do aplicativo da companhia aérea, no site ou ligando para 800-433-7300 dos Estados Unidos ou Canadá.

A Delta Air Lines sofreu alguns cancelamentos na última quarta-feira (21), mas ainda disse que a deterioração das condições climáticas significa que mais voos devem ser cancelados nos próximos dias.

A empresa disse que “nunca toma de ânimo leve a decisão de cancelar voos, especialmente durante a temporada de férias. Mas a segurança de nossos clientes e de nossa equipe é primordial.” Alerta de viagem para as diferentes áreas podem ser vistos nos seguintes links: Noroeste do PacíficoRegião Serrana NoroesteAtlântico e NordestePlanícies Centro-Oeste e Central.

A United Airlines também emitiu alertas de viagem para 152 aeroportos em sua rede nas regiões afetadas, permitindo que passageiros com passagens compradas até 18 de dezembro voem entre 20 e 25 de dezembro para reprogramá-las sem custos extras. Há pequenas variações de datas por região que podem ser vistas neste link.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias