Passando pela Alemanha, Embraer KC-390 da FAB faz sua 1ª missão de resgate no Líbano

A “Operação Raízes do Cedro” agora conta com mais um avião, o Embraer KC-390 da FAB, que saiu hoje do Líbano com mais pessoas resgatadas. A aeronave decolou de Beirute, no Líbano, às 12h08 (horário de Brasília) desta segunda-feira (21/10). A bordo do KC-390 estão 82 resgatados e um pet.

No voo de ida a aeronave de matrícula FAB-2855, saiu de Recife para a Ilha do Sal, em Cabo Verde, e depois prosseguiu para Lisboa, porém não seguiu para o Mediterrâneo, tendo ido até Hamburgo, na Alemanha. Depois, o avião voltou para o sul, indo para Beirute.

Este “desvio” se deve ao fato, não confirmado, de que o avião daria suporte à comitiva de Lula no encontro de líderes do G20 em Kazan, na Rússia. Porém, como o presidente brasileiro teve um acidente doméstico e cancelou a participação, a aeronave foi redirecionada para o Líbano, enquanto o A330-200 voou sem escalas até o território russo.

O voo de volta saiu de Beirute e pousou em Roma, de onde seguirá para Lisboa, seguido de da Ilha de Praia (Cabo Verde). A entrada no Brasil será por Recife, onde fará sua última escala técnica, antes do pouso final em Guarulhos (SP). A passagem da aeronave no voo de ida em Lisboa foi captada pelas câmeras do canal Lisbon Airport Spotting:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Mais uma vez, Graesp usa avião Cessna Grand Caravan para resgate...

0
Ação conjunta da Semas com diversos órgãos ambientais e instituições não governamentais encaminhou os mamíferos aquáticos para reabilitação.