Passando sobre o Brasil, pilotos de Boeing 747 reduzem a altitude e voam mais baixo que o normal até o Aeroporto de Guarulhos

Imagem: AirNav RadarBox

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), teve em seus pátios uma dupla de Boeings 747-8I da Lufthansa nesta manhã de sábado, 2 de novembro, após um desvio de voo e pouso não programado ocorrido no final da madrugada.

Dados de rastreamento online de voos mostram que o Jumbo Jet de matrícula D-ABYN estava realizando o voo LH-510, de Frankfurt, Alemanha, para Buenos Aires, Argentina, quando, por volta das 04h30, sobre o oeste da Bahia, foi iniciada uma redução de altitude.

Imagem: AirNav RadarBox

Do nível de voo de 36 mil pés (FL360, ou 11 km de altitude), os pilotos baixaram o grande avião até o nível de 22 mil pés (FL220, ou 6,7 km de altitude) e o mantiveram nessa altitude mais baixa que o normal por quase 50 minutos, até começarem a descida para pouso no Aeroporto de Guarulhos.

O pouso foi realizado às 05h57, pela pista 10R, sem declaração de urgência ou emergência. Minutos antes, às 05h55, havia pousado outro 747-8I da Lufthansa pela mesma pista, o de matrícula D-ABYS, no voo regular LH-506 de Frankfurt para Guarulhos. Com isso, até a decolagem do D-ABYN, o aeroporto paulista teve a dobradinha de Jumbos alemães.

Boeing 747-8I – Imagem: Lufthansa

O momento dos dois pousos em sequência pode ser visto novamente na tela a seguir, retrocedendo para o horário de 05h54, enquanto ainda estiver disponível no histórico da live do canal “SBGR Live”:

Após 3 horas no pátio, o Boeing 747 partiu, às 08h00, para continuar o voo até Buenos Aires. Até a publicação desta matéria, não havia informações conhecidas sobre o motivo da redução de altitude e desvio da aeronave. O AEROIN trará atualização caso novos destalhes se tornem conhecidos.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aérea envolvida em tráfico humano para a fronteira dos EUA recebe...

0
Uma companhia aérea de fretamentos da Romênia é a mais nova autorizada a voar para o Brasil, mas sua história recente é polêmica.