Passaredo encerra operações na Pampulha no próximo mês

A Passaredo Linhas Aéreas anunciou recentemente o início da rota Ribeirão Preto – Uberlândia, e ao mesmo tempo suspendeu a venda de passagens para o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.




Está programado para o dia 29 de maio o último voo da companhia na Pampulha, deixando apenas a GOL Linhas Aéreas como operadora regular no aeroporto com um voo diário para Zona da Mata (Juiz de Fora) prosseguindo para Congonhas.

A companhia de Ribeirão Preto opera no aeroporto a anos, desde a época dos jatos Embraer E135 e E145. A operação sempre foi focada no cliente de negócios, com um voo pela manhã e outro no início da noite. Durante o tempo da companhia no aeroporto, rotas para Salvador, Vitória da Conquista, Uberlândia, Ipatinga e Valadares foram operadas por um curto período de tempo.

A entrada da Azul com a rota Confins – Ribeirão Preto no mês de fevereiro ocasionou uma queda na ocupação da Passaredo na rota chegando a 46% de assentos vendidos.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias