Início Empresas Aéreas

Passaredo recebe mais um ATR72-600; aeronave é a nona da frota

Passaredo

Nesse fim de semana, a Passaredo (Voepass) está recebendo seu terceiro avião do modelo ATR72-600, que também é a nona aeronave da frota. Além desses, a empresa também possui cinco ATR72-500 e um ATR42-500, segundo dados do Aeromuseu.

Essa aeronave vem da empresa irlandesa especializada em sub-arrendamento de aeronaves Stobart Air, onde voou por quatro anos desde que foi entregue pela fabricante e, portanto, é uma aeronave bastante nova. Na Voepass, ela receberá a matrícula PR-PDO.

A primeira etapa da viagem rumo ao Brasil começou ontem, 18, com as pernas de Dublin a Espargos, e depois a Natal. Espera-se que a aeronave seja transportada para a sede da empresa, Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, antes de entrar em serviço regular nas rotas da companhia.

A Passaredo precisa de mais aviões

Após a entrada em Congonhas, a Passaredo ficou com poucas aeronaves para cumprir as demais rotas, sobretudo manter vivo seu projeto de novos voos na Bahia, aproveitando-se da redução na alíquota do ICMS sobre o combustível de aviação, aprovada pelo governo local. Espera-se que essa nova aeronave venha com esse propósito.

Além disso, são necessárias ainda mais aeronaves – ou um malabarismo de frota muito bem feito – para garantir a volta da MAP (que desde Agosto de 2019 é parte do grupo Voepass) às suas rotas regionais no Amazonas e Pará, que têm início ao longos dos próximos meses desse ano.