Pássaros fazem ninho dentro da asa de um avião Airbus estocado na Espanha

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Em meio a todo o caos que toma o mundo devido à pandemia do novo coronavírus, pássaros acharam seu meio de aproveitar-se de um avião parado e construíram ali sua “casinha”.

Pássaros Airbus Espanha

Um Airbus A320 da companhia aérea de baixo custo Vueling, subsidiária da espanhola Iberia, está estocado devido os voos cancelados pela baixa demanda, junto com outras centenas de aviões no segundo país mais atingido pela pandemia. No entanto, em meio ao cenário de aparente caos, a natureza procura seu espaço.

Como que se aproveitassem da aeronave parada e sem ninguém por perto, pássaros fizeram seu ninho dentro da asa esquerda do avião. Em um vídeo, gravado pelo técnico da empresa de nome Ignácio, é possível ver o ninho na parte de baixo da asa, próximo ao bocal de combustível da aeronave, em um painel de acesso para manutenção.

Não se sabe qual a matrícula da aeronave afetada, tampouco o aeroporto onde o vídeo foi gravado ou a espécie dos pássaros. Mas a maior questão, é claro, é: como eles entraram ali.

O fato é curioso “per se”, já que os aviões estocados passam por manutenções constantes, como giro de motor (ligar o motor com o avião parado), checagem de fluidos, e principalmente, não se deixa (ou não se deveria deixar) nada aberto após as inspeções.

Confira no vídeo (espere carregar):

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias