Pássaros invadem Boeing antes da decolagem no Havaí

Após um caso de morcego aparecer a bordo de um avião durante um voo, foi a vez de pássaros invadirem uma aeronave.

O caso da semana passada, porém, aconteceu nos EUA, e não na Índia como foi a situação com o morcego. No caso americano, o bicho voador, porém, não foi totalmente identificado, mas ao que indica é um pássaro pequeno que habita no Havaí, de onde o avião partiria.

Não se sabe como os pássaros entraram no jato, mas eles acabaram ficando presos no revestimento que fica entre o teto e o bagageiro superior de um Boeing 767 da United Airlines, que estava prestes a sair de Maui para Newark, num longo voo doméstico de 9 horas e 30 minutos.

Por sorte, eles foram percebidos antes da aeronave decolar e ainda com as porta abertas. Em seguida, a tripulação pediu que todos os passageiros fechassem as persianas, diminuindo a entrada de luz e ajudando os pássaros a se localizarem e saírem.

Como mostram os vídeos que ilustram esse artigo, a ideia da tripulação deu certo, e os pássaros saíram voando pela cabine executiva da aeronave, sendo depois espantados para fora do jato pelo pessoal de solo da United. No fim o voo atrasou apenas 30 minutos na partida, gerando o mínimo de incômodo.

A United respondeu com brincadeira aos comentários do passageiro Zach Honig, que dispobinilizou o video em seu Twitter. Segundo a empresa: “Nós achamos que eles (pássaros) estavam um pouco desanimados quando nos apresentaram seus cartões de embarque, mas estavam usando os melhores disfarces”.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias