Início Empresas Aéreas

Patrocinadora do “Favelão”, a Taça das Favelas, Gol Linhas Aéreas fala das finais de 2022

Boeing 737-700

A Gol Linhas Aéreas, como patrocinadora do “Favelão”, como é mais conhecida a Taça Nacional das Favelas, comenta sobre como foi o evento das finais dos campeonatos feminino e masculino nesse final de semana.

Segundo a companhia, o Favelão realizou as suas finais do campeonato de futebol nesse sábado, dia 19 de novembro, na Arena Barueri/SP. Os jogos entre as seleções de São Paulo e Rio de Janeiro (feminino) e São Paulo e Goiás (masculino), tiveram entrada franca e transmissão ao vivo pela TV Globo.

O evento foi realizado após uma grande congregação entre favelas de todo o Brasil, no estado de São Paulo, durante o mês de novembro.

Os jogos que decidiram os campeões da primeira edição nacional do torneio foram organizados pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa do Grupo Favela Holding.

No feminino, a seleção do Rio de Janeiro, com gol de Tuane aos 18 minutos do segundo tempo, foi a grande campeã e levantou o Troféu Marina Soares Athayde, da edição nacional do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. No masculino, a seleção de São Paulo se tornou a grande vencedora, nos pênaltis, levando o Troféu Jair da Matta.

Imagem: Divulgação

Os nomes dos troféus homenagearam, simbolicamente, pessoas que tiveram uma importante trajetória desde o início da CUFA – Jair da Matta, em vida, e Marina Soares Athayde, in memoriam. A premiação financeira foi a mesma para ambas as equipes campeãs. Prestigiando o evento estava a ex-atacante da Seleção Brasileira de Futebol feminino, Roseli de Belo.

Celso Athayde, idealizador da Taça das Favelas, disse: “Trabalhamos muito para realizar esse grande sonho da Taça das Favelas Nacional. A festa continua em Barueri, com a população, os jogadores e as jogadoras, as grandes estrelas do evento”.

Renata Maluf, diretora de Marketing, Produtos e Canais da GOL afirma que patrocínios como este da Taça Nacional das Favelas enchem a companhia aérea de orgulho: “Apoiar ações como esta mostra a dedicação da GOL em estar presente em oportunidades dentro do esporte, com incentivos assertivos para homens e mulheres trilharem caminhos positivos. E nada mais benéfico do que ver este sonho se tornando realidade com a GOL ali, mostrando que tudo é possível”.

Informações da Assessoria de Imprensa da Gol Linhas Aéreas