Início Indústria Aeronáutica

Peças para aeronaves SSJ e MC-21 serão produzidas em território ucraniano invadido pela Rússia

Imagem: Dmitry Terekhov / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

A empresa da Crimeia Plant Fiolent, no território ucraniano ocupado pela Rússia na Crimeia, tem recebido pedidos como parte do programa de substituição de importações do governo russo, incluindo a produção de transformadores para revestimentos do Superjet e máquinas elétricas para o MC-21, disse o chefe da república, Sergei Aksenov, a repórteres na terça-feira.

“A localização é Fiolent”, disse Aksyonov, respondendo a uma pergunta sobre a produção de unidades para o Superjet e MS-21. “Ele agora tem um aumento de quatro vezes no volume de pedidos, incluindo o pedido de defesa do estado. Eles são os principais que estão agora na localização dessas ordens”.

Aksyonov especificou que a empresa agora está ocupada e está recrutando pessoal adicional. A fábrica recebeu subsídios do orçamento governamental e do Ministério da Indústria e Comércio da Federação Russa para a renovação do parque de máquinas, acrescentou o chefe da Crimeia.

Durante o relatório sobre as atividades do governo da Crimeia para 2022 no parlamento republicano em 12 de abril, o presidente do Conselho de Ministros da região, Yuri Gotsanyuk, disse que vários projetos promissores foram planejados, incluindo substituição de importações: reparo de aeronaves, produção de transformadores para aeronaves Superjet civis, dispositivos de alta precisão para controle complexo das condições de solo e superfície, produção de máquinas elétricas para aeronaves MC-21, produção em série de produtos para construção naval a partir de materiais compósitos e vários outros projetos.

A fábrica recebeu 40 milhões de rublos de subsídios do orçamento republicano, outros 70 milhões de rublos devem vir do Ministério da Indústria e Comércio da Federação Russa.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.