Pedaço da asa cai no chão após caminhão atingir avião no aeroporto de São Francisco

Imagens por Transponder 1200, conforme detalhes abaixo nesta matéria

Um Boeing 737 foi danificado no final da última semana após um caminhão de serviços de solo atingir sua asa e arrancar parte do dispositivo de ponta de asa chamado winglet.

Segundo reporta o Transponder 1200, a aeronave envolvida foi o Boeing 737-800 registrado sob a matrícula XA-DRA, operado pela companhia Aeroméxico, e a ocorrência se deu no Aeroporto de São Francisco, nos Estados Unidos.

O jato partiria para o voo AM-669, com destino ao Internacional da Cidade do México, na última sexta-feira, 14 de janeiro, quando houve o incidente de solo. O problema aconteceu com o Boeing 737 no pátio do Terminal 1 do aeroporto, mas o momento exato da colisão ainda é desconhecido.

O impacto danificou o winglet da asa esquerda, arrancado a parte inferior do dispositivo aerodinâmico, enquanto o veículo ficou preso embaixo da asa do avião.

O voo AM-669 foi cancelado e a aeronave foi colocada em manutenção em uma plataforma próxima ao Terminal 1.

Dois dias depois, em 17 de janeiro (madrugada do dia 18 no horário de Brasília), o Boeing 737-800 voltou a voar, para a Cidade do México, mas permanece em solo até publicação desta matéria, na manhã desta quarta-feira, dia 19.

O voo do 737-800 no dia 17 – Imagem: RadarBox

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias