Pela 1ª vez, manutenção de aeronave da Marinha é feita com recursos do Exército em Manaus

Imagem: Marinha do Brasil

A Comando da Força Aeronaval da Marinha do Brasil (MB) informou nesta quinta-feira, 23 de março, que uma de suas aeronaves realizou uma manutenção neste mês de março, cuja maneira de execução nunca foi usada antes.

A aeronave de registro N-7105, um helicóptero UH-15 “Super Cougar” (Airbus/Helibras H225M), do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (EsqdHU-41), Organização Militar (OM) subordinada ao Comando do 4° Distrito Naval, realizou, no dia 14 de março, o translado da Base Aérea de Boa Vista (BABV) para o 4º Batalhão de Aviação do Exército (4° BavEx), com a finalidade de iniciar a inspeção de 100 horas da aeronave.

A inspeção foi realizada de forma inédita, por utilizar as instalações e o apoio de ferramentas do Batalhão do Exército em Manaus-AM, fomentando a interoperabilidade entre as Forças Armadas.

Imagem: Marinha do Brasil

A Marinha ressalta que, apesar da forma de execução inédita da referida inspeção, com duração de sete dias, a aeronave obteve sua plena capacidade e retornou para participação e contribuição nas missões da Operação Yanomami, em Boa Vista.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias