Início Diversos e Eventos

Pela primeira vez em sua história, Delta levou um jato comercial para Oshkosh

Imagem: Delta

Pela primeira vez, um jato da companhia aérea Delta pousou na pista do Aeroporto Regional de Wittman, em Oshkosh, Wisconsin, para participar da EAA AirVenture, o maior show aéreo do mundo.

O Airbus A330-900neo fretado, vestindo a pintura especial da Equipe EUA (Team USA), apareceu com destaque tanto como uma exibição estática quanto em uma demonstração de voo durante sua breve escala de 30 horas em Oshkosh.

O AirVenture, um festival de uma semana realizado anualmente pela Experimental Aircraft Association (EAA), é frequentemente chamado de maior celebração da aviação do mundo. O evento atrai mais de meio milhão de pilotos e entusiastas da aviação de todo o mundo, juntamente com mais de 10.000 aeronaves de vários tipos e eras.

A participação da Delta na AirVenture este ano foi impulsionada pelo feedback dos funcionários pedindo maior presença da marca no evento anual. O jato de matrícula N411DX chegou a Oshkosh na manhã de segunda-feira, 25 de julho, em um breve voo fretado de Detroit, com várias dezenas de funcionários voluntários que se envolveram com o público, promoveram a marca e apoiaram iniciativas de recrutamento.

Imagem: Delta

Na tarde seguinte, o A330neo realizou uma breve demonstração de voo para os espectadores, apresentando várias passagens sobre o aeródromo antes de partir imediatamente para o retorno ao serviço de passageiros.

O avião despertou grande interesse e atraiu mais de 4.000 visitantes durante o período de oito horas em que esteve aberto ao público para passeios pelo interior.

Entre aqueles que visitaram o jato widebody de última geração, estavam muitos funcionários atuais e ex-funcionários da Delta que participam do evento como fãs da aviação, juntamente com aspirantes a pilotos de todas as idades.

O N411DX foi entregue à Delta em maio de 2021 e é um dos 15 A330-900neos em serviço na companhia aérea. A aeronave foi apresentada com sua pintura distinta em dezembro de 2021, em comemoração ao compromisso de oito anos da Delta em servir como companhia aérea oficial das equipes esportivas dos EUA, começando com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022. A Delta gerenciará as viagens da Team USA durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Los Angeles 2028.

Imagem: Delta

Informações da Delta