Início Empresas Aéreas

Pela terceira vez, Vale freta um grande Boeing para repatriar funcionários da África

A mineradora Vale fretará mais um Boeing da Ethiopian Airlines para resgatar funcionários na África, desta vez será um do modelo maior, o Triple-Seven.

Boeing 777 Ethiopian África

Desta vez está prevista a vinda do Boeing 777-200LR, que fará seu début em Belo Horizonte ao voar para a capital mineira primeira vez. Configurado para 315 passageiros, o 777-200LR da Ethiopian irá levar mais funcionários da Vale que trabalham numa mina de carvão da empresa em Moçambique.

Nas duas vezes anteriores, um Boeing 787-8 Dreamliner cumpriu o fretamento, perfazendo a rota Maputo – Confins/BH – Adis Abeba. Mas, dessa vez, o Dreamliner agora é a aeronave reserva para a operação de repatriamento.

Novamente, o voo irá chegar às 6h25 da manhã do dia 09, partindo de volta para a África no mesmo horário mas no dia seguinte, sexta-feira.

Está sendo esperado que pelo menos mais um voo ocorra na rota Moçambique – Confins para levar os últimos funcionários da mineradora. Após a pandemia passar, o mesmo movimento é esperado, mas no sentido contrário, para regresso dos funcionários aos seus postos de trabalho.

Sair da versão mobile