Pelo Aeroporto de Confins, Azul estima que transportará 740 mil passageiros neste mês de alta temporada

A Azul Linhas Aéreas informa hoje, 16 de julho, que estima transportar, durante estas férias de julho, cerca de 740 mil passageiros a partir do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, o BH Airport, de Belo Horizonte, em Confins (MG), para os diversos destinos que a empresa opera. O BH Airport é o segundo principal hub da Azul, que também é a maior operadora do aeródromo.

Dos passageiros que vão embarcar com a Azul em julho em Confins, cerca de 650 mil são de voos regulares e cerca de 80 mil de voos extras preparados pela companhia para o período. A maioria voa para destinos domésticos, mas cerca de 7 mil vão para o exterior.

Do total de pousos e decolagens que são esperados em julho no BH Airport, quase 7 mil são de aeronaves da Azul, o que significa 70% de toda operação do aeroporto. Para o período das férias de julho, a companhia preparou 624 partidas extras no mês, sendo as principais para Porto Seguro (BA), Vitória (ES), Ilhéus (BA) e Rio de Janeiro (RJ).

“A Azul apostou no Aeroporto de Confins como um de seus principais centros de atuação no país, e hoje oferecemos voos para dezenas de destinos possíveis, e somos seu principal operador. Belo Horizonte se tornou um hub estratégico para o crescimento da companhia”, comenta Vítor Silva, Gerente Geral de Planejamento e Estratégia da Azul.

A partir do BH Airport, os Clientes podem se conectar com outros 55 destinos, como Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, além de voos internacionais como Orlando, nos Estados Unidos, e Curaçao, no Caribe.

“O período das férias escolares de julho é sempre mais movimentado, mas em 2024 nossa expectativa é ainda mais positiva, em relação ao ano passado. Isso tem a ver com a melhora do cenário no setor de turismo, mas também com a nossa oferta crescente de destinos. Nesse sentido, temos a alegria de ter uma operação muito forte da Azul no BH Airport, essa companhia que só cresce e contribui significativamente para a conexão dos mineiros com o Brasil e o mundo”, afirma o COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes.

Belo Horizonte – Curaçao

Em junho, a Azul completou o primeiro aniversário de suas operações em Curaçao, marcando um ano de sucesso e crescimento. Desde o lançamento do voo, a companhia transportou mais de 22 mil Clientes, reforçando seu compromisso em conectar pessoas e proporcionar experiências inesquecíveis.

Durante esse período, a Azul realizou 167 voos entre Belo Horizonte (CNF) e Curaçao, inicialmente com frequência de uma partida semanal. Em resposta à crescente demanda, em apenas quatro meses, a companhia dobrou a frequência, para dois voos semanais, a partir de outubro de 2023.

A expansão ampliou as opções de viagem para os Clientes e reforçou o papel de Belo Horizonte como o segundo principal hub estratégico de conexão. A média de ocupação dos voos está acima de 70%.

Os voos decolam da capital mineira aos sábados e quartas-feiras, às 13h, e chegam na ilha caribenha às 18h. Já os retornos acontecem aos domingos e quintas-feiras, saindo às 9h de Curaçao, com chegada às 16h em Belo Horizonte.

Belo Horizonte – Manaus

A partir de 7 de agosto, começará a operação da nova rota da Azul, ligando a capital mineira com Manaus (AM), com voos diários e diretos. As passagens aéreas do trecho já estão disponíveis para compra.

Os voos serão operados com Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros. A aeronave decola diariamente às 22h45 de Confins e pousa à 01h10 na capital amazonense. Já no sentido contrário, a aeronave sai às 03h00 de Manaus e chega às 07h20 no BH Airport.

“Hoje somos a maior companhia aérea em número de destinos atendidos nos estados de Minas gerais e Amazonas. Estamos empolgados em oferecer mais uma ligação direta da região amazônica com o Sudeste, com todo o conforto e experiência do Cliente que a Azul proporciona”, finaliza Vitor.

Informações da Azul Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias