
A Polícia Federal informa que concluiu, na terça-feira (23/6), no Aeroporto Internacional de Salvador, a extradição de um brasileiro foragido da Justiça baiana que era alvo de uma Difusão Vermelha da Interpol. O homem foi localizado e preso em Lisboa, Portugal, e depois entregue às autoridades brasileiras.
O investigado teve a prisão preventiva decretada pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo as investigações, os abusos ocorreram entre 2017 e 2020, no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Após a conclusão do processo de extradição pelas autoridades portuguesas, o foragido foi entregue à Polícia Federal no Aeroporto de Lisboa e escoltado por policiais federais até Salvador.
Ao chegar ao Brasil, ele foi encaminhado ao sistema prisional baiano, onde permanecerá à disposição da 1ª Vara Criminal de Lauro de Freitas.
Informações da Polícia Federal
