Início Variedades

Pelo que fez a uma adolescente de 13 anos em voo, passageiro é condenado a 5 anos de prisão

Imagem ilustrativa – Fonte: surachetsh, via Depositphotos

A Administração de Segurança de Transporte dos Estados Unidos (TSA) informa que a juíza distrital dos Estados Unidos Wendy W. Berger condenou Brian Patrick Durning, de 52 anos, a cinco anos de prisão federal, seguidos de três anos de liberdade supervisionada, por agressão sexual a uma menor em uma aeronave. Um júri federal considerou Durning culpado em 22 de junho de 2023.

De acordo com depoimentos e provas apresentadas no julgamento, em 23 de junho de 2022, Durning embarcou em um voo noturno de Los Angeles para Orlando e estava sentado ao lado de uma menina de 13 anos. A adolescente estava separada do resto da família, que estava sentada a duas fileiras dela.

Depois que as luzes da cabine foram apagadas e a maioria dos passageiros adormeceu, Durning abusou da menina. Um passageiro próximo acordou e observou uma das mãos de Durning entre as pernas da criança e interveio.

Este caso foi apresentado como parte do Projeto Safe Childhood (Infância Segura), uma iniciativa nacional lançada em maio de 2006 pelo Departamento de Justiça para combater a crescente epidemia de exploração e abuso sexual infantil.

Liderado pelos Ministérios Públicos dos Estados Unidos e pela Seção de Exploração Infantil e Obscenidade (CEOS) da Divisão Criminal, o Projeto Safe Childhood reúne recursos federais, estaduais e locais para localizar, prender e processar indivíduos que exploram sexualmente crianças e para identificar e resgatar vítimas.

Sair da versão mobile