Início Aeroportos

“People Mover” do aeroporto de Guarulhos começa a ser levantado

Imagem: GRU Airport

O Consórcio AeroGRU, responsável pela implementação do People Mover, veiculo similar ao VLT, no maior e principal aeroporto da América do Sul, o de Guarulhos (SP), atingiu um marco importante para a implantação na madrugada do dia 27 de fevereiro. De acordo com informações, o consórcio realizou o içamento da primeira viga que irá formar a via por onde o trem do modelo Aeromóvel irá circular.

As vigas que irão compor a via das linhas estão sendo fabricadas em um canteiro de obras montado próximo ao Terminal de Cargas do GRU Airport. Após serem fabricadas, são transportadas por carretas até o ponto onde será instalada.

Veja abaixo o vídeo que mostra com detalhes a instalação da primeira viga do Aeromóvel do aeroporto de São Paulo/Guarulhos.

Relembre o projeto

O People Mover está sendo construído na área externa do aeroporto, às margens da rodovia Hélio Smidt, entre o Terminal da CPTM e os Terminais 1, 2 e 3.

Com 2,7 km de extensão e com capacidade de transportar até 4 mil passageiros por hora, a interligação contará com quatro estações que trarão comodidade, segurança e agilidade aos passageiros e frequentadores do maior aeroporto da América do Sul.

As obras do People Mover que ligará o terminal aéreo à Linha 13-Jade, da CPTM, linha que passa por importantes pontos da cidade de São Paulo, como a estação Engenheiro Goulart, tiveram início em janeiro de 2022 e tem o prazo de conclusão previsto para janeiro do ano que vem, mesmo com a demora nas obras.

Leia mais:

Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM cobrindo a Associação Ferroviária de Esportes. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV! ES.