Pequeno avião cai após arremetida e outra aeronave pousa quase junto para ajudar

Uma piloto-aluno passou por maus bocados após seu avião cair durante uma arremetida e uma outra aeronave pousar logo em seguida.

Cena do vídeo que você vê logo abaixo

O acidente aconteceu no Aeroporto de Old Bridge, em Nova Jérsei, não distante da metrópole Nova Iorque. Uma aluna estava pilotando um monomotor Cessna 172 num treinamento de toque e arremetida, que é quando o avião toca a pista e imediatamente inicia uma decolagem. Logo após iniciar esta nova subida, o avião dela, por um motivo não esclarecido ainda, aponta para cima, numa subida mais acentuada.

A subida chega a ser tão brusca que a velocidade cai e a aeronave perde sustentação (ocorrendo o chamado estol). A asa, então, se inclina para lado esquerdo, com o Cessna caindo próximo às árvores do lado da pista do aeroporto. O avião fica com o nariz preso no chão e começa a pegar fogo.

Vendo toda essa cena, o piloto de um avião experimental Vans RV-12,que vinha logo atrás, chega a anunciar a arremetida, mas decide pousar para dar assistência à piloto que acabou de se acidentar.

Enquanto isso, outras aeronaves na frequência informam que estão desviando seu pouso para outro aeroporto. Antes do piloto do Vans parar e correr com extintor até o avião acidentado, o instrutor da aluna chega em um carrinho de golfe para tirá-la da aeronave.

Por sorte, ela não teve ferimentos sérios, mas o fogo tomou toda a aeronave, apesar dos esforços do piloto do RV-12. Toda a ação e a coordenação foram captadas e reunidas pelo canal VAS Aviation.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias