Pernambuco pede ajuda do Exército para concluir obras no Aeroporto de Fernando de Noronha

Imagem: Azul Linhas Aéreas

Durante agenda em Brasília, no Distrito Federal, no último dia 9, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, se reuniu com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, para dialogar sobre planejamentos estratégicos para as obras no Aeroporto Fernando de Noronha.

Conforme informa o governo estadual, durante o encontro e diante da necessidade de apoio técnico e logístico para levar materiais o arquipélago visando serem utilizados nas obras do Aeroporto da Ilha, a governadora entregou um ofício solicitando ajuda para o transporte dos itens.

A governadora falou sobre o trabalho conjunto do Governo de Pernambuco com o Ministério da Defesa em favor das pessoas e destacou outros pontos tratados no encontro. Na ocasião, a Lyra explicou que a necessidade de apoio para Noronha surgiu após especialistas consultados afirmarem haver um desafio para a obra do aeroporto, sobretudo de logística, para transportar cerca de 23.000 toneladas de material do continente para a ilha.

Em 12 de outubro de 2022, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou a proibição de pousos de aviões com motores a reação (turbojatos) devido às condições da pista. Depois da suspensão, foi contratada, via licitação pública, em setembro de 2022, uma empresa apta para construções em aeroportos.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias