Início Indústria Aeronáutica

Pesquisa com o mercado de voos corporativos revela que 95% já discutem viagens supersônicas

Concepção gráfica do avião Overture – Imagem: Boom Supersonic

A Boom Supersonic, empresa norte-americana que desenvolve o avião supersônico Overture de transporte comercial de passageiros, informa que os influenciadores de viagens corporativas estão no meio de uma reavaliação das prioridades para viagens de negócios, onde a produtividade e o bem-estar estão, juntos, em primeiro plano. E mais do que isso, o voo supersônico também tem grande parte nessa reavaliação.

Negócios + lazer

Em alguns casos, essa nova prioridade resulta em uma emergente nova preferência de viagem, a “viagem combinada”, que combina trabalho e lazer. A American Airlines, parceira da Boom Supersonic, informou recentemente que as viagens combinadas – quando os viajantes adicionam férias a suas viagens de negócios – ocupam cerca de 15% de participação de todas as reservas na companhia aérea.

Desde a mudança para trabalhar em casa durante a pandemia de COVID-19, a necessidade de conexões humanas com os colegas foi colocada em destaque, à medida que surgiam dúvidas sobre se as plataformas de videoconferência substituiriam as reuniões presenciais. À medida que as viagens aéreas continuam a ressurgir, o valor das reuniões presenciais e das experiências pessoais foi solidificado.

A volta do voo supersônico

Mas a expectativa por um mundo em mudança nas viagens corporativas não termina aí. Há uma crescente empolgação com as viagens supersônicas como meio de possibilitar experiências pessoais, ao mesmo tempo em que aumenta o bem-estar e a produtividade dos funcionários.

E os influenciadores de viagens corporativas já estão olhando para um futuro mais veloz, onde seus funcionários e clientes podem ser mais produtivos e os olhos vermelhos não são mais uma parte temida das viagens internacionais.

De acordo com uma pesquisa recente com formuladores de políticas de viagens corporativas, influenciadores de viagens corporativas em uma mistura de setores e formuladores de políticas de agências de viagens que gerenciam viagens aéreas corporativas para empresas com viagens transoceânicas de longa distância, existe demanda significativa de viagens aéreas supersônicas e credibilidade no segmento:

– 94% acreditam que viagens aéreas supersônicas estarão disponíveis comercialmente nos próximos 10 anos;

– 95% fazem parte de empresas que discutem a tecnologia supersônica;

– 64% possuem companhias aéreas conversando com eles sobre voo supersônico; e

– 81% mudariam suas companhias aéreas / programas de fidelidade preferidos para obter acesso ao voo supersônico.

A eficiência da viagem é o maior fator de atração do supersônico. Os influenciadores de viagens corporativas também estão interessados ​​em uma experiência premium e em promover o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

No Overture, os viajantes poderão ir de Nova York a Frankfurt em 4h15, em vez de 8 horas, ou de São Francisco a Tóquio em 6h, em vez de mais de 10 horas. Voar supersônico significa que voos noturnos não são mais necessários e uma viagem de ida e volta da costa leste dos EUA para o Reino Unido ou Europa é possível no mesmo dia. A viagem mista de negócios e lazer não precisará mais ser acompanhada de uma forte dose de jet lag.

A Boom Supersonic destaca que a sustentabilidade também gera ainda mais interesse em viagens aéreas supersônicas, já que o Overture foi projetado para funcionar com 100% de combustível sustentável de aviação (SAF).

Quando questionados sobre o impacto do combustível sustentável no interesse das pessoas pelo voo supersônico, 95% dos influenciadores de viagens corporativas disseram ficar mais interessados.

Megan Young, vice-presidente sênior de experiência de produtos para passageiros da Boom Supersonic, disse: “Está claro que viagens aéreas supersônicas e sustentáveis ​​no Overture estão bem posicionadas para satisfazer essas novas expectativas como uma opção crítica para influenciadores de viagens corporativas e um ativo vital para as companhias aéreas.”

A Boom Supersonic atualmente tem pedidos e pré-encomendas para seu avião supersônico sustentável feitos por United Airlines, American Airlines e Japan Airlines.

Metodologia

Pesquisa on-line realizada em novembro de 2022 com 300 criadores de políticas de viagens corporativas – especificamente, 150 influenciadores de viagens corporativas em vários setores e 150 formuladores de políticas de agências de viagens que gerenciam viagens aéreas corporativas para empresas com voos pesados ​​(50%+) de longa distância viagens transoceânicas.

Sair da versão mobile