Piedmont Airlines aumenta frota de aviões com 15 jatos Embraer ERJ-145

E145 da Envoy © Alan Wilson

A Piedmont Airlines receberá 15 aeronaves Embraer ERJ-145 a partir do final do verão no hemisfério norte. As aeronaves adicionais serão transferidas da subsidiária da American Airlines, Envoy Air.

“O excelente desempenho de nossa equipe durante o período de pandemia está sendo recompensado com um investimento significativo na expansão e na vida útil de nossa frota”, disse Eric Morgan, CEO do Piemonte. “Com um forte aumento na contratação de pilotos, incluindo um número significativo de comandantes de entrada direta, estamos confiantes de que podemos continuar a contratar e operar de forma confiável uma frota expandida”.

“O objetivo de nossa estratégia durante a pandemia foi garantir empregos, investir nos membros de nossa equipe e agregar maior valor à American Airlines”, acrescentou Morgan. “Este grande investimento e transferência de 15 aeronaves é a confirmação de que nossa estratégia está funcionando. (A equipe da Piedmont) executou bem nosso plano, oferecendo desempenho excelente e em conformidade com a segurança nos últimos dois anos. Esse desempenho agora está sendo reconhecido.”

Em junho, a Piedmont e a Associação de Pilotos de Linha Aérea (ALPA) concordaram com um aumento líder do setor no pagamento de todos os pilotos, bem como crédito de longevidade para pilotos que ingressarem na empresa, advindos de outras companhias aéreas. O resultado foi um aumento de 100% nas inscrições de novos pilotos e um aumento de 400% nas inscrições diretas de comandantes.

A Piedmont atende cidades de pequeno e médio porte a partir de hubs de Charlotte e Filadélfia, operando 250 voos por dia. A empresa recebeu pela última vez um ERJ-145 em março de 2019.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Esquadrilha da Fumaça faz turnê no Nordeste na próxima semana com...

0
Entre o final de agosto e o início de setembro, a Esquadrilha da Fumaça tem agendada uma série de apresentações em cinco capitais