Início Empresas Aéreas

Após voar Embraer e com 23 anos, este é o mais jovem afro-americano a pilotar o Boeing 777

Com apenas 23 anos, um aviador do Mississipi já fez história ao se tornar o mais jovem afro-americano a pilotar um gigante Boeing 777, o maior avião bimotor do mundo.

Divulgação – Arquivo Pessoal

O nome dele é Malik Sinegal, e foi recentemente contratado pela United Airlines para voar o Boeing 777 da companhia, que é o maior jato bimotor em operação no globo.

Antes disso, Malik voava o Embraer E145 em uma companhia aérea regional terceirizada para a United Express.

Em entrevista ao canal News 25, afiliado da NBC, Malik disse que não sabia que tinha alcançado um feito histórico até que uma pessoa da Boeing o contatou para parabenizá-lo.

“O 777 é um dos aviões que normalmente os pilotos não chegam até estarem nos seus 40 ou 50 anos, ou com muito tempo de casa. E eu tive essa oportunidade por causa da minha bolsa na faculdade, que me permitia ir direto para este avião. A principal razão para mim é que sempre quis voá-lo. Eu tive a oportunidade de entrar nele pela primeira vez em 2004 no Alaska”, afirma Malik.

Atualmente, ele trabalha como instrutor de voo no Mississippi e, de acordo com seu LinkedIn, atuou como primeiro oficial da Trans States Airlines.

Sinegal também fundou a Organização de Pilotos Profissionais de Minorias, onde também atua ativamente no programa de mentoria criado para ajudar os aspirantes a pilotos negros a realizarem seus sonhos.

Sair da versão mobile