
Uma história rocambolesca, mas real, se desenvolveu recentemente em um hotel no centro de Boston, onde um piloto da Delta Air Lines teria sido algemado e interrogado no seu quarto depois que agentes do FBI e do Departamento de Defesa invadiram o local por engano, em meio a um exercício de treinamento.
De acordo com fontes citadas pela WBZ-TV, os agentes foram ao 15º andar do Revere Hotel e acordaram o piloto antes de prendê-lo e levá-lo para o banheiro, onde ficou por uma hora. Só depois disso é que os agentes perceberam o erro.
O Departamento de Polícia de Boston e o EMS (ambulância) foram chamados ao local depois que o hotel relatou um incidente, mas os policiais foram informados de que se tratava de um exercício de treinamento.
O FBI confirmou que seus agentes estavam envolvidos. Em um comunicado, a agência explicou que se tratava de um exercício para simular uma situação que seu pessoal poderia encontrar em um ambiente implantado. No entanto, os agentes foram enviados para o quarto errado e detiveram o piloto inocentemente, ao invés de outra pessoa que participaria da ação.
A Delta Air Lines informou que está ciente da situação e que investigações estão em andamento. Por sua vez, o FBI disse que realiza uma investigação interna sobre o incidente.