Início Aeroportos

Piloto bêbado tenta decolar com avião, controlador percebe e ele acaba preso; tudo foi gravado

Um controlador de tráfego aéreo dos EUA percebeu que um piloto estava bêbado enquanto pretendia decolar de um aeroporto no Colorado. O crime aconteceu no Aeroporto Rocky Mountain, ao norte da metrópole de Denver.

Tudo começou quando o piloto de um monomotor Mooney M20E, de matrícula N7828V, pediu autorização para taxiar até a pista e decolar.

Desde o início, o piloto apresentava fala desconexa e lenta, e quando a torre perguntou qual seria a cabeceira de preferência, ele falou 380, que não é nenhuma das cabeceiras do aeroporto e de lugar nenhum do mundo, já que os números são definidos a partir dos graus magnéticos, que vão de 0º até 360º.

Após escolher uma cabeceira existente, foram passadas informações por onde ele deveria seguir, mas o piloto acabou indo com o avião por outro caminho, e em todas as tentativas de contato confundiu a matrícula do avião, se identificando como N7838V.

O controlador de tráfego aéreo percebe os erros e pede que o piloto aguarde com o avião parado e aciona a administração do aeroporto, que por sua vez aciona a polícia.

Os policiais abordaram o piloto ainda no pátio e detectaram que ele estava com sinais de embriaguez, com olhos vermelhos e hálito de álcool. Por pilotar avião embriagado ele acabou sendo preso. Veja abaixo o áudio original da comunicação entre a torre e o piloto antes dele ser preso:

Sair da versão mobile