Piloto com deficiência desenha cadeira de rodas no céu para lembrar que não precisam haver limites

Foto de Arquivo Pessoal

Um piloto com deficiência voou por quase duas horas sobre o Reino Unido em uma aeronave Aeroprakt A22-LS Foxbat (de registro G-FXBA), de dois lugares, para desenhar uma cadeira de rodas no céu no dia 27 de março. A plataforma de rastreamento de voos Radarbox registrou o trajeto, que gerou curiosidade nos usuários.

Russ Pinder, o piloto, chamou a imagem de “apropriada” para o momento. Com seu pequeno avião, Pinder decolou de Buckinghamshire e passou por Towcester, Northamptom, Daventry e Lutterworth, para executar o desenho com a ajuda de um planejamento de voo por GPS.

Pinder contou à imprensa britânica que não havia nenhuma história especial por trás da imagem, exceto o fato de que ele queria chamar a atenção para a necessidade de apoio às pessoas com deficiência e o destaque ao fato de que elas não precisam necessariamente ter limites, já que ele mesmo é um piloto, apesar de usar cadeira de rodas.

Os usuários do Twitter ficaram surpresos com a precisão da imagem. Uma resposta mais emocional que se destacou foi de uma pessoa que se tornou um usuário de cadeira de rodas há quatro semanas e se sentiu inspirado pela imagem.

A imagem criada por Pinder foi direcionada à sua experiência como usuário de cadeira de rodas, e foi um lembrete para todos de que todos são capazes de vencer desafios.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias