Início Variedades

Piloto da Latam desvia voo para socorrer jovem que estava passando mal a bordo

Avião Boeing 777-300ER LATAM

Na noite de quarta-feira (12), o voo LA-8072, operado por um Boeing 777-300ER da Latam Brasil teve que desviar sua rota para Salvador após um passageiro passar mal. Outros ocupantes do voo entraram em contato com o AEROIN informando que, por conta do pouso não programado, o voo teria sido cancelado e reagendado para o dia seguinte.

Por sua vez, segundo informações de testemunhas, o desvio foi realizado após cerca de uma hora e cinquenta minutos de voo para prestar socorro a um jovem que teria tido convulsões. Após a aterrissagem, o passageiro enfermo teria sido retirado da aeronave e levado a um hospital de ambulância.

O fotógrafo Rafael Rozendo dos Reis flagrou a passagem da aeronave por Salvador, como mostra a foto abaixo.

Desvios por emergência médica são comuns no mundo todo. Ao serem alertados pela tripulação de que há um passageiro passando mal e necessitando de atendimento urgente, os pilotos buscam por alternativas de pouso o mais pronto possível, a fim de que seja realizado o resgate.

Ainda que haja médicos a bordo, a alternativa do pouso é sempre a primeira opção, pois no solo o paciente contará com mais recursos para seu atendimento.

Rastreamento do voo FlightRadar24

Em nota, a companhia comenta o caso:

A LATAM Brasil informa que o voo LA8072 (São Paulo/Guarulhos-Milão), que decolou às 18h30 desta quarta-feira (12), teve que alternar para o aeroporto de Salvador para prestar atendimento médico a um passageiro que teve um mal-estar a bordo, pousando normalmente às 20h40.

O voo foi reprogramado para quinta-feira (13), sob o número LA9460, decolou normalmente às 18h08 e pousou às 4h04 em seu destino final.

A LATAM esclarece que prestou a assistência necessária a todos os passageiros. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas ações visam garantir uma operação segura.

Sair da versão mobile