Piloto da Latam faz meia-volta e pousa em Floripa com sertaneja a bordo

Airbus A320 da Latam.

O piloto que comandava o voo da Latam Brasil de número LA-3275, com origem do Aeroporto Internacional de Navegantes e destino a São Paulo, teve de desviar ao Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, na noite da última terça-feira, 4.

De acordo com informações da empresa aérea, o desvio ocorreu por conta de uma colisão com uma ave (bird strike) que teria provocado uma falha não-especificada no motor do A320. Nesses casos, a atitude dos pilotos é retornar ou proceder com o pouso no local adequado mais próximo.

Nosse caso em específico, o pouso ocorreu em Florianópolis por volta das 21h30 e todos os passageiros foram recolocados em outros voos da companhia.

Voo LA3275 desviando para Florianópolis (SC) – Imagem: Flightradar24

Entre os passageiros estava a cantora sertaneja Maiara, que faz dupla com Maraísa e que participou de um evento no estado catarinense. Ela iria a São Paulo para cumprir agenda no município de Barretos, no interior do estado. Coincidentemente, dia 7 a dupla realizará um show na cidade de Florianópolis.

A Nota da Latam

Em resposta à imprensa geral, que se apressou em dizer que houve pouso de emergência, a Latam assim disse:

Latam esclarece que não houve nenhum “pouso de emergência” ou “pouso forçado”. Por precaução, às 21h57 de ontem (4/1), a companhia pousou normalmente e em completa segurança em Florianópolis a aeronave do voo LA3275 (Navegantes-São Paulo/Congonhas), após uma colisão com um pássaro. Este é um procedimento comum quando ocorre o evento chamado de “bird strike”.

Latam prestou toda a assistência aos passageiros, acomodados em uma nova aeronave que decolou para São Paulo às 23h56 e pousou no aeroporto de Guarulhos à 0h56 desta quarta-feira (5/1).

A companhia reitera ainda que não divulga a identidade de seus passageiros e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, 14 anos, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, R7, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias