Início Variedades

Piloto de avião estressado após ficar 150 dias em quarentena durante este ano

Um piloto da Cathay Pacific disse que passou quase 150 dias em quarentena este ano por causa das regras do COVID-19 de Hong Kong, informou a rede britânica BBC. A regra diz que os viajantes que entram em Hong Kong devem se isolar por 14 a 21 dias, dependendo de seu status de vacinação e do país de origem. 

Essas regras também se aplicam à tripulação das aeronaves, que devemobedecer às rígidas regras de quarentena de Hong Kong enquanto fazem escalas em outros países.

“Você está em um estado perpétuo de quarentena”, relatou a BBC ao piloto anônimo. “Estamos em quarentena desde o momento em que aparecemos no trabalho até voltarmos para Hong Kong. Você vai direto do seu quarto para o avião. Voa e depois volta diretamente para o seu quarto e você estará trancado nele até sair novamente”.

O piloto descreveu uma instalação de quarentena de Hong Kong como estando em “confinamento solitário”. 

Cathay Pacific disse que fez todo o possível para apoiar suas equipes, gerenciando o que pode controlar. A companhia aérea disse que ofereceu incentivos financeiros, períodos de tempo livre após os turnos de trabalho, opções de licença prolongada, grupos de apoio e mentores.

“Reconhecemos plenamente que essas regras e o tempo em que estão em vigor estão sobrecarregando nossa tripulação, que foi exemplar em sua conduta e profissionalismo durante este período difícil”, disse Cathay Pacific.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile