
Um experiente piloto da British Airways morreu pouco antes de comandar um voo do Cairo, no Egito, para o Aeroporto de Londres-Heathrow. O homem teria sofrido um ataque cardíaco enquanto estava hospedado no hotel da tripulação, pouco antes de seguir para o aeroporto, onde assumiria o voo na semana passada.
Testemunhas relataram que o veterano piloto conseguiu sair do quarto e buscar ajuda no saguão do hotel, mas não foi possível reanimá-lo. Um dos colegas fez os procedimentos de reanimação cardiopulmonar para tentar salvar a vida dele, mas infelizmente não obteve êxito.
Uma fonte disse à publicação britânica The Sun que “isso abalou a empresa aérea. Não dá para imaginar o que seria se ele tivesse sofrido um ataque cardíaco a 30.000 pés”. O voo foi adiado e o corpo foi levado de volta ao Reino Unido em outra aeronave. Os parentes do piloto foram informados pela companhia aérea, de acordo com fontes.
Em um comunicado, a companhia expressou seu sentimento: “Nossos pensamentos estão com os amigos e familiares de nossos colegas neste momento tão triste”. A aérea disse que lamenta profundamente o falecimento do piloto e encontra-se prestando apoio à família enlutada durante este período difícil.