Piloto desiste da decolagem e volta ao portão para buscar medicamento de passageiro

Um avião estava se preparando para decolagem em Londres, mas acabou voltando para o portão por um motivo especial.

Divulgação – Easyjet

O interessante caso aconteceu com o passageiro britânico Damien, que estava com sua família no Aeroporto Luton, em Londres, prestes a embarcar para Paris, onde passaria um final de semana nos parques da Disneyland junto de sua esposa e dois filhos.

O que era para ser um ótimo final de semana em família se tornou algo desagradável quando Damien deu falta de seus remédios. Com 42 anos, ele toma remédios para o coração após ter uma parada cardíaca aos 39.

Ao perceber a falta dos medicamentos, ele informou aos funcionários do aeroporto que vasculharam lixeiras, olharam em vários cantos e nada acharam. Foi então que os funcionários olharam nas câmeras de TV e perceberam que, após passar no Raio-X, um outro passageiro, sem querer, pegou seus medicamentos, mas não conseguiram localizá-lo.

Damien e seus filhos na Disney

Para não atrapalhar os planos de sua família e frustrar seus filhos, Damien decidiu seguir viagem e foi até o portão de embarque para Paris, mesmo sabendo que ficaria sem medicamentos durante a viagem.

Após embarcar e enquanto a aeronave da easyJet já taxiava para a decolagem, o piloto deu meia volta e informou no alto-falante que “voltaria para o portão de embarque para pegar algo importante de um passageiro“.

Logo após encostarem no portão, a porta da aeronave se abriu e um funcionário de colete entrou no Airbus, entregando um pacote para a comissária, que passou para Damien: eram seus remédios, que haviam sido devolvidos pelo passageiro que pegou por engano, segundo a BBC reporta.

Ao receber os medicamentos, os funcionários contataram a companhia aérea, que avisou ao piloto, que decidiu voltar para o portão para poder garantir que o passageiro viajasse com tranquilidade.

A história repercutiu pelo ato da EasyJet e dos funcionários do Aeroporto de Luton. Damien agradeceu a todos e disse que a viagem para a Disney “seria a melhor possível” graças ao esforço dos funcionários.

Os funcionários que fizeram o resgate dos medicamentos
Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aproxima-se a 36ª Conferência de Serviços de Assistência em Solo da IATA,...

0
A 36ª IGHC se concentrará na integração de práticas mais sustentáveis ​​em todos os aspectos das operações de assistência em solo.