Piloto embriagado e comissários de voo iniciam pancadaria a bordo de avião turco

O voo da Turkish Airlines entre Istambul e Jacarta, na Indonésia, teve que ser desviado na terça-feira, 11 de outubro, depois que um passageiro agrediu os comissários de voo. As filmagens do incidente ganharam as redes e mostram um passageiro partindo para cima da tripulação do voo TK-56. Os comissários tentam se defender da agressividade do rapaz.

O chefe de polícia do aeroporto de Soekarno-Hatta, em Jacarta, Sigit Dani Setiyono, confirmou que o voo alternou para o aeroporto de Medan, para desembarcar o passageiro indisciplinado.

Rastreamento do voo: FlightRadar24

Os agentes identificaram o viajante com as iniciais MJ, um cidadão indonésio de 48 anos que estava retornando a Jacarta após uma viagem pessoal à Turquia. Disseram também que ele estava sob a influência de álcool.

Além disso, a mídia da Indonésia apurou que MJ é piloto da transportadora Batik Air, uma subsidiária do Lion Air Group. A empresa aérea confirmou a informação, mas ressaltou que as ações do homem não refletem os valores da empresa.

O voo pousou em Kualanamu às 16h15 e retomou sua jornada para Jacarta em seguida, desembarcando na capital às 20h locais. As imagens da confusão a bordo podem ser vistas abaixo (esperar o carregamento).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias