Piloto entra pela janela do avião após passageiro trancar a porta da cabine

Um caso inusitado foi registrado em San Diego, quando um piloto ficou preso para fora da cabine após um passageiro trancar a porta. O embarque ocorria num voo da Southwest Airlines que sairia de San Diego, no Sul da Califórnia, para Sacramento, na parte norte do estado.

Um passageiro decidiu ir ao banheiro dianteiro logo após entrar na aeronave e, sem querer, esbarrou na porta que dá acesso a cabine de comando, que estava vazia. Quando a porta bateu, ela acabou trancando automaticamente.

Por regra de segurança e antiterrorismo, a porta do avião só pode ser aberta por dentro, salvo alguns modelos que possuem um código de abertura externo, que não era o caso do Boeing 737 da Southwest.

Como o piloto estava fora da cabine, ele não conseguiu abrir a porta quando retornou. E para que o voo saísse, ele chamou o mecânico que acoplou uma escada e deu acesso à altura da janela do 737, que foi aberta para então o piloto ter acesso ao cockpit e poder destrancar a porta por dentro.

A operação foi captada por um passageiro, que parabenizou a tripulação pela atitude, e falou que o voo saiu com apenas 8 minutos de atraso:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Boeing é excluída de concorrência para “drone do futuro” da poderosa...

0
A USAF tomou a decisão de continuar financiando apenas Anduril e a General Atomics no programa de Aeronaves de Combate Colaborativas.