
Uma investigação foi iniciada pela Administração Federal de Aviação (FAA) após dois aviões terem colidido no Aeroporto Internacional Newark-Liberty, em Nova Jersey, na manhã de sexta-feira (3).
De acordo com a United Airlines, o voo de Newark para Orlando estava estacionado no portão quando foi atingido por um Boeing 787 Dreamliner que chegou de Joanesburgo, África do Sul. O avião muito maior estava sendo realocado por um rebocador quando fez contato com a asa do Boeing 757, estacionado no portão.
Testemunhas relataram à mídia americana que os passageiros do voo com destino a Orlando foram informados sobre a colisão quando o piloto ligou o alto-falante e disse calmamente: “Obviamente, nossa asa foi cortada”.
Felizmente, o incidente não resultou em ferimentos e os passageiros conseguiram desembarcar normalmente.
Another airplane clipping incident this time in Newark. The wing of a United plane parked at a gate was clipped by another United plane, without passengers onboard. Passengers on the first aircraft deplaned normally. No one hurt and customers rebooked. #nbc4ny pic.twitter.com/w8emKIAY4k
— Pei-Sze Cheng (@PeiSzeCheng4NY) February 3, 2023
A FAA divulgou uma declaração afirmando que eles estão trabalhando para determinar as circunstâncias exatas do incidente. “Investigamos todos os incidentes de segurança aérea para identificar possíveis problemas de segurança e trabalhamos com as partes interessadas para evitar outros incidentes semelhantes”, disse o porta-voz.
Os passageiros do voo 2135 envolvido no incidente foram transferidos para outro avião e puderam continuar sua viagem para Orlando.
“A United Airlines está trabalhando para garantir que um incidente desse tipo não volte a ocorrer. A segurança dos passageiros é a principal prioridade da empresa”, disse um porta-voz da companhia.