Piloto faz aproximação suave e pousa na água após avião perder potência em voo

Um pequeno avião monomotor Cessna 150 teve que realizar um pouso de emergência perto de Alki Beach, em Seattle, na tarde de terça-feira (26). Após tocar a água, a aeronave capotou, mas o piloto de 66 anos nadou até a costa em condições estáveis e sem ferimentos, de acordo com a Guarda Costeira dos EUA (USCG). 

Um vídeo foi gravado (abaixo) no local e mostra o momento em que o piloto conduz sua aeronave cada vez mais baixo, em uma rampa de pouso suave, até o toque na água. Apesar de parecer raso, fotos posteriores mostram o avião totalmente submerso.

Para fins de investigação e remoção da aeronave, a USCG estabeleceu uma zona de segurança temporária que também visou “garantir que pessoas e embarcações mantivessem uma distância segura do local”. A Guarda Costeira também afirmou que o proprietário da aeronave contrataria uma empresa para fazer a remção cuidadosa do equipamento, a fim de salvá-lo. 

Não há detalhes sobre o que pode ter acontecido com a aeronave e uma investigação determinará posteriormente a causa do acidente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Sky colocará avião de 238 assentos em voos do Chile para...

0
A chilena Sky aposta alto em Florianópolis e agora terá na capital catarinense voos com o seu maior avião, que leva até 238 passageiros.