Início Variedades

Piloto foge da cabine 5 minutos antes do voo partir e depois posta desculpas no Twitter

O piloto Samuel Piñón, da espanhola Iberia, teve que deixar a cabine cinco minutos antes da partida do seu voo, no último dia 20 de abril. O motivo por trás de tal decisão foi nobre.

Piñón estava no cockpit de um Airbus A319 no pátio do aeroporto Adolfo Suárez, de Madrid-Barajas, quase pronto para decolar em mais um voo regular da companhia rumo a Bilbao, quando uma mensagem muito especial chegou até ele: sua filha ia nascer antes do esperado.

Com a notícia, sua ansiedade aumentou e ele conversou com a gerência da companhia aérea sobre o assunto. Como que por golpe do destino, a empresa encontrou outro piloto que pudesse assumir seu lugar, relata o jornal local Faro de Vigo. Sem demora, o espanhol correu do aeroporto para o hospital o mais rápido que pode, para então chegar ao hospital a tempo de apoiar sua companheira.

Peço desculpas aos passageiros do voo IB-438″, escreveu Piñón no Twitter, dois dias após o evento. “Tive que desembarcar cinco minutos antes da partida e isso atrasou a saída do avião”, continuou o piloto. “Espero que eles tenham chegado ao seu destino a tempo”.

Ele ainda comentou que a sua empresa conseguiu encontrar um substituto em poucos minutos, “caso contrário, teria feito o voo“, disse. 

Houve algumas críticas ao seu comportamento. Mas no geral, o piloto da Iberia recebeu muito incentivo. “Obrigado por todas as manifestações de carinho. Gostaria de responder individualmente, como você merece, mas espero que me desculpe: no momento minha atenção está em Rafaela e sua mãe”, desculpou-se Piñón.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile