O ambiente político polarizado em várias partes do mundo gera ações e reações, muitas vezes provocativas (ou que podem ser vistas como provocações). Num caso recente, o comportamento de um piloto da companhia aérea americana Southwest Airlines foi questionado nas redes sociais após ser flagrado embarcando num voo com um adesivo chamativo em em sua mala.
A peça, que estava colada na parte frontal da mala do piloto, assim dizia: “eu costumava ser liberal. Então eu saí de casa e consegui um emprego”. Sentindo-se incomodada, a passageira Theresa Lenz tirou uma foto e a publicou no Twitter, resultando em uma grande repercussão.
Junto com a imagem, ela disse: “Southwest Airlines, é esse mesmo o tipo de lixo que você permite seus pilotos terem em suas malas de trabalho? Como mulher liberal (com um trabalho, obrigada) que viaja em sua empresa, frequentemente com meus filhos (que já sabem ler), isso é diretamente ofensivo”.
No momento em que essa matéria era escrita, a postagem de Lenz já tinha 18.100 curtidas e mais de 3.600 compartilhamentos. Os muitos comentários, também presentes na publicação, confirmam a larga polarização entre os liberais e os conservadores no ambiente político dos Estados Unidos.
Atualização: No sábado (27), dois dias após publicar, a autora do tuite excluiu ou ocultou sua conta, mas as imagens de sua publicação foram salvas, como mostrado neste post.
.@SouthwestAir is this really the type of garbage you allow your pilots to have on their work bags? As a liberal woman (with a job, thanks very much) who flies your airline often with my kids (who are of reading age), this is downright offensive. pic.twitter.com/H8ODcXoSit
— Theresa (@theresalenz) August 25, 2022