Piloto recebe críticas de passageira ao embarcar em voo com adesivo político na mala

Foto: aeroprints.com, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia

O ambiente político polarizado em várias partes do mundo gera ações e reações, muitas vezes provocativas (ou que podem ser vistas como provocações). Num caso recente, o comportamento de um piloto da companhia aérea americana Southwest Airlines foi questionado nas redes sociais após ser flagrado embarcando num voo com um adesivo chamativo em em sua mala.

A peça, que estava colada na parte frontal da mala do piloto, assim dizia: “eu costumava ser liberal. Então eu saí de casa e consegui um emprego”. Sentindo-se incomodada, a passageira Theresa Lenz tirou uma foto e a publicou no Twitter, resultando em uma grande repercussão.

Junto com a imagem, ela disse: “Southwest Airlines, é esse mesmo o tipo de lixo que você permite seus pilotos terem em suas malas de trabalho? Como mulher liberal (com um trabalho, obrigada) que viaja em sua empresa, frequentemente com meus filhos (que já sabem ler), isso é diretamente ofensivo”.

No momento em que essa matéria era escrita, a postagem de Lenz já tinha 18.100 curtidas e mais de 3.600 compartilhamentos. Os muitos comentários, também presentes na publicação, confirmam a larga polarização entre os liberais e os conservadores no ambiente político dos Estados Unidos.

Atualização: No sábado (27), dois dias após publicar, a autora do tuite excluiu ou ocultou sua conta, mas as imagens de sua publicação foram salvas, como mostrado neste post.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Veja como tudo acontece em Congonhas quando o aeroporto fecha com...

0
Quando chega o horário em que as operações devem ser encerradas, os aviões são impedidos de decolar, mesmo que já estejam prontos para partir