Início Variedades

Piloto russo que bombardeou localidades na Síria é abatido e capturado na Ucrânia

Piloto capturado é o primeiro à direita

Um dos pilotos que participou da operação russa na Síria foi abatido e capturado pela defesa ucraniana. A informação foi compartilhada no Twitter pelo campeão mundial de xadrez, o russo Garry Kasparov, que hoje vive em Nova Iorque e é crítico do governo Vladimir Putin. Ele também compartilha o link para uma matéria do jornal ucraniano Focus, que relata o caso.

No sábado, 5 de março, perto de Chernigov e na região de Nikolaev, tropas ucranianas abateram vários helicópteros e caças russos, e parte de sua tripulação foi feita prisioneira. Dentre as aeronaves estava um Sukhoi SU-34 pilotado pelo militar identificado por Krasnoyartsev, de acordo com o nome que constava em seu macacão e capacete.

Numa foto datada de 2017, que abre esta publicação, Krasnoyartsev (último à direita na foto) está ao lado de Vladimir Putin e do líder sírio Bashar al-Assad. A imagem foi registrada durante a visita do presidente russo à Síria, quando se reuniu com lideranças sírias e com militares atuando na região.

“Estes dois não vão mais lançar uma única bomba de um avião de ataque contra civis. Um dos pilotos foi preso e será levado ao tribunal em Haia”, disse o serviço de imprensa, acrescentando que a tripulação do caça bombardeou a cidade de Chernihiv com bombas FA-500, pesando 500 quilogramas.

Os destroços dos invasores Su-34 também foram encontrados. Três bombas foram encontradas ao lado deles disse um dos comandos da defesa ucraniana em publicação no Facebook (abaixo).

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile