Vídeo: Piloto foge pela janela do avião para evitar contato com passageiros com Covid-19

Um piloto indiano não quis arriscar sua saúde e decidiu sair do avião pela janela da cabine após ter um caso suspeito de Coronavírus (Covid-19) a bordo.

piloto Air Asia India

O caso bizarro aconteceu na última sexta-feira, 20, durante um voo doméstico da Air Asia India entre Pune e Délhi. Num vídeo que circula no Twitter é possível ver tanto o comandante quanto o primeiro-oficial saindo pela janela do cockpit da aeronave. As janelas do cockpit são as únicas que podem ser abertas em um avião como o Airbus A320.

A companhia aérea confirmou que havia um passageiro a bordo com caso suspeito de estar infectado com o vírus causador da Covid-19 e que estava na primeira fileira.

Veja o vídeo abaixo, que registrou o momento em que os pilotos saem à francesa da aernave.

Para evitar um possível contato com a doença, que poderia incapacitá-los para os próximos voos, os pilotos decidiram pedir uma outra escada externa extra e sair pela janela do cockpit. A escada utilizada para a escapada cinematográfica é do modelo usado para manutenção e em casos de emergência.

Os outros passageiros passaram por um scanner onde não foi detectado nenhum sintoma da Covid-19. A aeronave também passou por uma limpeza completa após o fim do desembarque.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Fortaleza Airport também se tornará um ‘Aeroporto Cidade’; conheça os detalhes

0
O Aeroporto Cidade é setorizado por tipos de negócios a serem desenvolvidos, levando em conta estudos de demanda a e a vocação de cada área.