Início Sem categoria

Piloto usa o avião para deixar uma mensagem imprópria para o Ryan

O avião prestes a iniciar a escrita, em trecho do voo que você vê por completo a seguir nesta matéria

Neste sábado, 15 de janeiro, mais um piloto se aproveitou das populares plataformas online de rastreamento de voos no radar, que registram o histórico da trajetória percorrida pelos aviões, para fazer desenhos. Neste caso, incluindo uma imagem de conteúdo inadequado.

O voo foi feito com o avião monomotor modelo Cessna 150M registrado sob a matrícula N45143. Segundo o sistema da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) ele pertence à empresa Fly Sky Ads, especializada em propagandas aéreas, como aqueles aviões que vemos nas praias puxando faixas.

No vídeo a seguir, é possível ver um exemplo deste avião decolando no ano passado e, poucos instantes depois, o piloto jogando para fora o gancho utilizado quando vai puxar faixas:

No caso deste sábado, embora o avião até tenha percorrido o litoral em boa parte do trajeto, parece que a missão do voo não foi fazer propaganda na praia, ou ao menos não foi somente isso.

Partindo do aeroporto de Long Beach, na Califórnia, às 10h52 da manhã do horário local, o voo durou quase quatro horas até voltar ao mesmo lugar de partida, tendo permanecido por cerca de 1 hora sobre a cidade de Los Angeles. Foi exatamente neste local em que a mensagem foi desenhada a alguém chamado Ryan.

Ao chegar na região norte de Los Angeles, o piloto voou por cerca de 10 minutos em direções que resultaram no desenho fálico que você vê na imagem abaixo, e após mais 15 minutos, iniciou a escrita do nome, que durou em torno de 20 minutos.

Imagem: FlightRadar24
A trajetória completa do voo – Imagem: FlightRadar24

Até o momento da publicação desta matéria, ainda não havíamos tomado conhecimento de alguma manifestação da empresa proprietária da aeronave, ou do piloto, para explicar o inusitado fato.

Sair da versão mobile