Pilotos da Azul desviam para aeroporto alternativo após indicação de fumaça a bordo

Embraer 195 da Azul, semelhante ao envolvido no incidente

Um voo cargueiro da Azul Linhas Aéreas, feito com o avião Embraer ERJ-195 registrado sob a matrícula PR-AYJ, necessitou realizar um pouso de emergência em Petrolina (PE) na quinta-feira da última semana, dia 10 de março, após um problema apresentado pela aeronave.

Segundo informações do The Aviation Herald, o avião da Azul saiu do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), com destino ao Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina (PI), mas os pilotos optaram por desviar em emergência para Petrolina, no interior de Pernambuco, após receberem uma indicação de fumaça relativa ao compartimento principal de carga.

O avião pousou no Aeroporto Senador Nilo Coelho em segurança e, ainda na pista, foi feita uma vistoria em que foi constatada a ausência de sinais de fumaça ou fogo, portanto, a indicação de fumaça era falsa. Houve então o cancelamento da emergência, segundo descreve o AvHerald.

Vale ressaltar que essa aeronave, apesar de ser um modelo de transporte de passageiros, foi adaptada com a remoção de seus assentos para transportar cargas na divisão Azul Cargo da companhia.

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias

Obra de reforma do Aeroporto de Barcelos (AM) avançam com governo...

0
Estão em andamento os trabalhos de sinalização horizontal, reconstrução da cerca da área operacional e aplicação de grama próximo à pista.