
Um Boeing 787 da Avianca, com problemas em um dos motores, precisou desviar de sua rota para Europa e fazer um pouso de emergência. Com serviços de urgência à espera do Dreamliner, o pouso foi registrado em vídeo.
A ocorrência aconteceu com o 787-8, registrado sob a matrícula N781AV, que realizava o voo AV-120 de Bogotá para Londres, na última terça-feira (27). De acordo com informações do The Aviation Herald, a aeronave levava 244 passageiros e 10 tripulantes a bordo, sobrevoando o Oceano Atlântico a 41 mil pés (cerca de 12,5 km) de altitude, quando um dos motores apresentou problemas.
Diante disso, os pilotos declararam emergência e decidiram desviar para Lajes, Ilha Terceira, em Portugal, distante cerca de 685 quilômetros de sua posição. O pouso ocorreu sem intercorrências, sendo registrado em vídeo.
Conforme publicado por um spotter local em seu canal no YouTube, a aeronave faz um pouso e nenhum problema aparente pode ser notado. Observa-se que o reverso do motor esquerdo não é acionado, indicando aparentemente que ele está desligado. A aeronave é escoltada pelos bombeiros, em uma ação padrão em situações como essa.
O Boeing 787-8 permanece no solo desde a data da ocorrência, sob os cuidados de mantenedores da Avianca, antes de voar para o centro de manutenção da companhia. De acordo com informações do site Aviacionline, os passageiros e tripulantes embarcaram em um Airbus A330 da Wamos Air, registrado sob a matrícula EC-NTX, com destino a Londres.
Leia mais: