Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
Dois pilotos de um Airbus A320 da Pakistan International Airlines (PIA) capturaram, no sábado (23), uma imagem de um objeto voador que, até o momento, não pôde ser identificado, mas que surpreendeu até os aviadores. A captura teria sido registrada durante o voo doméstico PK-304, de Karachi para Lahore. O voo estava a 35 mil pés (~12 mil metros de altitude) no momento da gravação.
De acordo com relatos de fontes ao jornal britânico DailyMail, o avistamento e a gravação do vídeo teriam ocorrido perto de Rahim Yar Khan. Além do piloto, muitos residentes de Rahim Yar Khan também viram o objeto brilhante e fizeram vídeos dele. O vídeo do OVNI também se tornou viral nas redes sociais.
No vídeo, os pilotos comentam que “não é um balão, não é um avião. Está se movendo”. Assista no fim dessa matéria e veja o que os pilotos flagraram, espere carregar.
“O objeto era extremamente brilhante, apesar da presença de luz solar”, disse o piloto, acrescentando que é muito raro ver um objeto tão brilhante assim durante o dia. Segundo ele, o que ele avistou no céu não era um planeta, mas poderia ser uma “estação espacial” ou um “satélite” próximo à Terra, refletindo a luz solar.
Um porta-voz da PIA confirmou que o objeto foi avistado pelo piloto, acrescentando que o comandante do voo relatou imediatamente o avistamento à sala de controle, mas comentou que, por enquanto, não se pode afirmar com certeza do que se tratava.
“É muito cedo para dizer o que era esse objeto. Na verdade, podemos não ser capazes de dizer o que era”, disse o porta-voz da PIA. “No entanto, algo foi detectado e relatado de acordo com o protocolo exigido”.