Pilotos de jato Embraer E175 desviam após passageira tentar invadir a cabine de comando

A Administração Federal de Aviação (FAA) confirmou que abriu uma investigação após uma passageira indisciplinada ter supostamente tentado invadir a cabine de um avião da American Airlines no voo AA-3444, que partiu de Jacksonville com destino a Washington DC, na tarde de quarta-feira. A rota é operada com aeronaves Embraer E175.

A polícia deteve Tiffany Michelle Miles, 36, depois que os pilotos emitiram uma chamada de ameaça de segurança de “Nível 4” para os controladores de tráfego aéreo, resultando no desvio imediato do avião para o Aeroporto Internacional de Raleigh-Durham. Testemunhas relataram que Miles ficou irritada ao não ser servida uma bebida durante o voo de uma hora e meia entre a Flórida e Washington DC.

Os comissários de bordo teriam tentado resolver a situação antes que ela corresse para a porta da cabine de comando, que estava trancada, como é praxe. A FAA, como resposta à ameaça, suspendeu temporariamente os pousos e decolagens no aeroporto para onde o voo foi desviado entre 15h e 16h20 na quarta-feira.

A investigação sobre o incidente está em andamento, como relata a mídia americana, e Miles ainda não se pronunciou de forma pública sobre o assunto. Enquanto isso, a FAA e as companhias aéreas continuam buscando novas maneiras de garantir a segurança dos passageiros e da tripulação contra viajantes perturbadores.

A plataforma de rastreamento de voos FlightRadar24 capturou o desvio da aeronave da American Airlines.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias