Pilotos de um Antonov AN-124 escrevem mensagem ‘especial’ para os russos dentro do avião

Foto: Antonov Company

Tripulantes de uma aeronave ucraniana Antonov An-124, segundo maior cargueiro do mundo após o An-225, escreveram uma mensagem para os russos dentro de uma das aeronaves. A publicação foi compartilhada pela própria empresa Antonov em seu perfil no Twitter. Segundo a fabricante de aeronaves, a mensagem significa “Máquina de guerra russa, vai se f*der”.

Embora a empresa, não tenha informado onde está essa aeronave (matrícula UR-82008), um levantamento feito no final de semana indica que ela está em Newcastle, na Austrália, e segue voando. No total, há cinco Antonovs An-124 fora da Ucrânia, os quais estavam realizando trabalhos em outros países quando a guerra eclodiu.

Desde o início da guerra entre os dois países, a Antonov vem ativamente publicando em seus canais de mídias sociais informações sobre a guerra, especialmente as vitórias da Ucrânia em batalha, bem como ataques russos a lugares que diz serem “civis”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias